QUEBRAKOVSKY – THE NUTS TALENT SHOW.
- Ana Faraz
- 6 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
Pra quem não sabe, amo0o0o, mas amo loucamente ballet clássico. Dancei por anos da minha vida e hoje em dia para não dizer que estou totalmente parada, tento mesmo que por 1 vez ao mês fazer uma aula de jazz. Impossível parar de vez! E o mês de Dezembro se aproxima e com ele o tradicional ballet O quebra Nozes (The Nutcracker ). Um dos meus ballets de repertório favoritos. Depois faço meu top5 kkkk - eu já dancei esse ballet O Ballet da Cidade de São Paulo é muito conhecido por fazer essa apresentação, e eu acho que pelo menos uma vez na vida, todo mundo deve assistir uma ballet. Mesmo pra quem faz cara feia, vale a pena pelo clima, pelo teatro, pela boa música, pela magia que envolve...

E esse ano o ballet da cidade fará as apresentações do dia 09/11 a 13/11 no Teatro Municipal. O release deles está assim :: Nada de fantasioso e infantil na versão inédita e contemporânea de O Quebra-Nozes do Balé da Cidade de São Paulo que encerra a temporada 2016 da companhia no palco do Theatro Municipal. O espetáculo Quebrakovsky – The Nuts Talent Show, do brasileiro Alex Soares, estreia em 9 de novembro e a temporada segue até o dia 13. Os ingressos para todas as apresentações estão esgotados! O espetáculo conta com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo – OSM, sob a regência do maestro Eduardo Strausser.Junto com O Lago dos Cisnes e A Bela Adormecida, O Quebra-Nozes é um dos três balés mais famosos compostos pelo russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, e estreou em 1892 na Rússia. No século XIX, a composição foi encomendada pelo diretor do Teatro Imperial Russo, Ivan Vsevolozhsky. Já a coreografia ficou a cargo de Marius Petipa. A história é baseada no conto “O Quebra-nozes e o Rei dos Camundongos” do escritor romântico Ernst Theodor Hoffmann.
Quebrakovsky – The Nuts Talent ShowUma das escolhas do coreógrafo foi trazer a história clássica para os dias atuais. Com dois atos, o espetáculo contará a jornada de uma garota acostumada com o comportamento mais dependente das inovações tecnológicas, mas que no decorrer da história vai aprendendo novas formas de se relacionar. Um dos responsáveis por essa mudança será o par romântico da personagem principal. Música e Figurinos Para Quebrakovsky a ordem das músicas da história tradicional foi alterada, o que causará já um primeiro impacto no público que conhece a obra. “O que é importante é conseguir trabalhar um discurso, uma dramaturgia”, afirma o maestro Eduardo Strausser. O figurino, assinado por Cassiano Grandi, também foi modernizado. Será atemporal, misturando elementos urbanos atuais com roupas características da época em que a obra foi lançada. Palco do Theatro Municipal de São Paulo Quebrakovsky – The Nuts Talent Show Balé da Cidade de São Paulo Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo – OSM Eduardo Strausser, regência Coreografia: Quebrakovsky – The Nuts Talent Show (inédito)Alex Soares, coreografia, desenho de luz e vídeo Wilson Aguiar, cenário Cassiano Grandi, figurino Programa: PIOTR ILITCH TCHAIKOVSKYO Quebra Nozes 110 minutos, sendo 20 minutos de intervalo entre o primeiro e o segundo ato. Programação sujeita a alterações.
Comentarios