Pond´s amado e esquecido.
- Ana Faraz
- 13 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Oi amores tudo bem? Na sessão nostalgia dessa semana, vou falar de uma marca de cremes que usei muito na minha adolescência e nem sabia que ainda vendia por aqui. Fui pesquisar para escrever esse post e fiquei surpresa ainda mais pelo fato de ser tão baratinho. Amava mas caiu no esquecimento porque saiu de linha por um tempo. Ainda vende no mesmo esquema que antes, em grandes farmácias e mercados com sessão de importados. Olha o que achei sobre: Cremes Pond’s Fabricante: Pond’s / LeverTheron Pond, um farmacêutico de Nova York, criou em 1846 uma base de hamamélis e álcool. Era o “extrato Pond’s”, que daria origem, mais tarde, aos cremes faciais Pond’s, um dos mais antigos e famosos do mundo. Em 1873, suas invenções chegariam à Europa. Mas só em 1907, a Pond’s inventaria uma fórmula de creme estável, que não precisava de refrigeração, nascendo a categoria de cremes faciais no mercado mundial. Com isso, esse tipo de produto passou a ser vendido em escala, a preços acessíveis. Foi nos anos 20 que a Pond’s começou a consolidar-se e os produtos foram comercializados também para a América Latina, fazendo sucesso desde então no Brasil, cujo auge aconteceu nos anos 60 e 70. A partir dos anos 80, foram desenvolvidas novas versões dos cremes faciais, voltadas para os vários tipos de pele – seca, oleosa, normal, mista e ainda creme de limpeza (creme C), creme nutritivo e tantos outros. O que os diferenciava era a cor da tampa. Em 1992, foi fundado o Pond’s Institute, iniciando uma nova fase dos cremes, que ficaram mais modernos, porém, com embalagem semelhante àquelas que consagraram os produtos.

Notei que a embalagem mudou de quando usava para hoje, mas o esquema de cores na tampa para cada tipo de pele continua. Usava too0o0oda a linha para pele normal. Acho que eu deveria ter uns 15 anos (faz tempo, abafa!) e adorava me cuidar. Ainda bem que não tive problemas com acnes e tals, então tinha cuidado para lavar e hidratar só.

Vende no site da Onofre e tô pensando em comprar e voltar a vibe, já que o tempo e a pele não voltam...rs Quem me dera hoje poder apenas lavar e hidratar o rosto... acho que o ritual só vai aumentando com a idade. Tem que se cuidar gente, o tempo passa sem dó viu!
Comments